Natal e virada de ano são datas comemorativas que se tem por tradição muita comida e bebida, ou seja, muito sódio, açúcar. Para não ter que abrir mão de nenhum alimento ou drink o ideal é evitar exageros. Mas, e se houve exageros, como cuidar do corpo? O excesso pode causar inchaço e desidratar a pele. Por isso, separamos algumas dicas de alguns cuidados que você deve ter com seu corpo após essas comemorações.
Vamos lá!
Se existe uma dica para dar sobre cuidados com o corpo, com certeza é beber muita água. A água é essencial para manter o corpo em um ótimo funcionamento, além de ajudar a reduzir o inchaço e repor os liquidos perdidos depois de alguns drinks.
Conhecido por suas propriedades antioxidantes, a bebida oferece uma série de benefícios para nosso organismo, além de deixar a pele mais hidratada.
Já que houve exageros no Natal e ano novo, nada melhor do que voltar a se alimentar bem, de forma saudável. É hora de evitar laticínios, carne vermelha, cafeína e álcool. Procure acrescentar mais vegetais, legumes e frutas nas refeições, como couve, brócolis, folhas verde-escuras, frutas vermelhas e abacaxi.
É normal passar um pouco da hora de dormir durante as festas de final de ano, e para se recuperar é necessário regular o sono. Dormir bem ajuda a normalizar o funcionamento do organismo.
De acordo com os especialistas, excessos gastronômicos além de engordar, podem causar desconforto abdominal, dor de cabeça, dor no estômago, inchaço, gases e cansaço.
Por isso, evite exageros, e cuide bem de você!
O excesso de peso corporal vem se tornando um problema cada vez maior na vida…
Parecia que estava tudo bem até finalmente conferir os resultados dos exames laboratoriais e seu…
Seja para fazer as atividades domésticas, caminhar, dirigir, carregar peso e, especialmente, durante o trabalho,…
Excesso de atividades diárias, de trabalho, preocupações em geral com questões financeiras, estudos, cuidados com…
Independentemente da questão estética, o fato é que o inchaço abdominal é bastante incômodo, não…
Na infância e na adolescência, dormir bem era algo natural e não exigia grandes esforços.…